Curso de Auxiliar veterinário

Com mais de 3500 alunos formados, o Curso de Auxiliar Veterinário do CETAC revolucionou a Medicina Veterinária. Graças à presença de professores universitários e especialistas de diversas áreas, o curso consegue aliar estrutura e conhecimento a favor do aluno. São incontáveis ex-alunos já trabalhando e atuando em clínicas, hospitais e ONGs de Proteção.

O Curso de Auxiliar Veterinário do CETAC é considerado um marco na história da Medicina Veterinária brasileira. Esse nobre curso permitiu a criação de um novo personagem na rotina médica equiparando as medicinas humana e veterinária. O enfermeiro é a base do serviço hospitalar e na veterinária ele precisava de um representante. O CETAC formou em 10 anos, mais de 3mil Auxiliares Veterinários. Em 2013 os batizou de Soldados do Bem por suas habilidades somadas a forte paixão pela vida e bem estar animal. É contagiante ver cada aluno Auxiliar ingressando em um Universo antes frio, composto somente por Médicos e sua ciência. Hoje o Auxiliar é o braço direito, o braço esquerdo, as pernas, os olhos, os ouvidos, o olfato e até o coração do Médico Veterinário. Isso mudou a forma de agir do setor clínico, cirúrgico e hospitalar abrindo portas para o conceito equipe que o CETAC sempre defendeu. A proposta do CETAC foi pretensiosamente recriar a Medicina Veterinária qualificando Veterinários com os cursos de Cirurgia, Intensivismo e Clínica que somados ao Curso de Auxiliar Veterinário permitiram a implantação de um enorme exército na luta pelos animais.

O que é necessário para tornar-se Auxiliar Veterinário padrão CETAC?

Nosso Auxiliar precisa primeiramente ter paixão pelos animais. Esse ponto é crucial. Queremos lágrimas coordenadas que com o conhecimento necessário trarão ao animal o conforto nas horas mais difíceis. Tendo isso aliado a consciência de sua importância dentro da equipe, formamos um time forte onde o Veterinário coordena um apaixonado fiel ao paciente. Claro que a carga de informação e treinamento é gigantesca mas a didática e os métodos do CETAC garantem a eficiência desse Curso que é conhecido em toda a América Latina.

Qual o perfil de um aluno de Auxiliar do CETAC?

Nosso curso tem uma filosofia própria que atinge diferentes perfis. O curso ensina como respeitar o serviço médico, o paciente e a equipe ensinando e treinando técnicas e conceitos diversos conforme o conteúdo programático no link dessa página. Esse conteúdo transforma a atuação de um protetor trazendo treinamento em primeiros socorros, de um voluntário de ONG trazendo noções de manejo e de um ingressante no mercado pet trazendo conhecimentos de rotina médica para que este possa pleitear vagas em equipes de clínicas e hospitais. Esse é o foco principal do Curso. O curso funciona ainda como teste vocacional para futuros veterinários.

Qual a faixa etária e formação dos participantes?

A idade mínima para fazer o curso é 18 anos e deve-se ter o ensino fundamental completo. Recebemos alunos de 20, 30, 40, 50 e 60 anos. Temos em nosso exército advogados, engenheiros, donas de casa, empresários e outros. A maioria é jovem e busca a realização de um sonho que é trabalhar com animais fazendo a diferença na vida deles. Os mais maduros percebem logo a filosofia e se adaptam à energia cetaqueana com muito sucesso. Não existe hora certa de realizar sonhos. Precisamos de um exército grande e aceitamos todos que estejam dispostos a mudar o mundo.

 

Quais as habilidades adquiridas no curso?

O curso apresenta toda a rotina médica desde o atendimento clínico, os setores de diagnóstico, passando pela cirurgia e terminando na internação. Todo ato médico depende de auxilio e o treinamento é baseado nessa rotina. O Auxiliar tem que entender tudo que é feito na Medicina para interagir no serviço de enfermagem cuidando também dos enfermos sob orientação médica. Dizemos que o Auxiliar CETAC cuida dos animais e também dos médicos, garantindo a eficácia da equipe e dos setores hospitalares. Outro diferencial é o treinamento de primeiros socorros que visa garantir assistência até a chegada ao Hospital ou a chegada do Veterinário.

 

Quais os recursos didáticos do curso?

O curso usa toda a famosa estrutura de treinamento do CETAC que inclui os ambientes mais modernos da América Latina. O aluno tem aulas teóricas com professores especialistas e treinamento com a equipe titular dos Núcleos cetaqueanos. O acesso a plataforma online também é liberado e garante o uso de apostilas e vídeo-aulas para aprimoramento e revisão.

 

Por que fazer o curso no CETAC?

O CETAC deseja um enorme número de auxiliares na rotina médica. Acreditamos que isso mudará o serviço veterinário alavancando todos os personagens da equipe. Acreditamos também que o personagem auxiliar pode salvar vidas como socorrista. A hora de ouro de um acidente até a chegada ao médico é fundamental e é nela que nosso curso foca nos temas de socorrismo. Nosso curso foi criado em cima de uma filosofia e trabalhamos com contexto. Não trata-se de uma escola. Somos um Centro que une personagens a favor da cura e bem estar. Mudamos o conceito de cirurgia, mudamos o conceito de clínica, mudamos o conceito de intensivismo e criamos o conceito de Auxiliar Profissional.

Turma: NAV 7 - Julho de 2021

Início: 19/07/2021
R$ 3.200
00
Boleto parcelado:
Inscrição de 230,00 no boleto e mais 3 X boletos de 990,00 a partir do início do curso.
Boleto à vista: 2.880,00 (10% de desconto)
Cartão de crédito: 10 X de 320,00

Aulas de segunda a sexta-feira (10:00 às 13:00hs) de 05/07/2021 a 21/09/2021
200 horas/aula de curso nos moldes da RESOLUÇÃO Nº 1.259, DE 28 DE FEVEREIRO DE 2019 com certificado exclusivo de Auxiliar e Socorrista Veterinário

  •  

Faça a sua inscrição no Curso de Auxiliar Veterinário

Obrigado pela confiança em nossos cursos! Seus dados de inscrição foram recebidos com sucesso!
Nossa equipe entrará em contato para concluir o pagamento e efetivar sua matrícula.